iOS 4.3 – Configurando o Personal Hotspot


Dois dias antes da data anunciada no evendo do dia 2/3, a Apple lançou ontem (9/3) o iOS 4.3 . Essa atualização esta disponível para iPad, iPhone 4, iPhone 3GS e iPod de 3ª e 4ª gerações.

Entre as novidades da nova versão esta o Personal Hotspot, que nada mais é do que uma versão melhorada do antigo Internet Tethering (disponivel no iPhone 3G). Com ele é possível compartilhar, via Bluetooth, a conexão disponível no equipamento com um ou mais computadores.

Para esses tutorial estou usando um iPhone 3GS, um Mac Book e um Mac Book Pro.

Então, mãos à obra.

Comece ativando a o Personal Hotspot no iPhone, em Settings->Personal Hotspot Mude a poção Personal Hotspot para On.

Ative também as conexões bluetooth dos equipamentos, No iPhone em: Settings->General->Bluetooth mude a opção Bluetooth para On

Nos computadores em System Preferences->Bluetooth marque as opções On, Discoverable e Show Bluetooth status in the menu bar.

Agora continue com as telas de configurações de  Bluetooth aperta tanto no iPhone como no  Mac OS, clique em Set Up New Device no computador. Selecione o item com o nome do iPhone na lista depois clique em contiue.

Apareceram as seguintes telas no Mac OS e no iPhone respectivamente.

Clique em Pair no iPhone e Continue no mac OS. As seguintes telas serão exibidas.

Com esses passos concluidos, você já pode conectar um micro ao telefone, para isso clique no simbolo do Bluetooth na barra de menu depois no item com o nome do iPhone e em seguida em Connect to Network.

Depois disso o iPhone já mostrar que esta compartilhando a conexão de internect com 1 dispositivo.

Repita as configuarções de pariamento com o outro computador e você terá o iPhone compartilhando a conexão de internet com 2 dispositivo.

Também é possivel fazer esse compartilhamento via cabo USB, para isso basta ativar o Personal Hotspot no iPhone e conecta-lo ao micro. (se for um PC rodando windows lembre-se de instalar o iTunes.)

 

Boa Navegação.

2 Respostas

  1. Pingback: iOS 5 – Trazendo de volta o Personal Hotspot (Acesso Pessoal) «

  2. Fabiano

    eu estou tentando conectar com meu note mas não consigo ele da a seguinte msg (windows cant communicate with the device orresource(primary DNS server) mas o meu note eh win7 e o ios 5.0.1 no Iphone 4s!!!

    Alguma dica do que eu possa fazer???

    19/01/2012 às 9:32 PM

Deixe um comentário